Como Dobrar Conjuntos Infantis

Arrumar as roupas nas gavetas e no guarda-roupas é tarefa simples, o desafio é garantir que as peças continuem organizadas quando se tem filho(s) pequeno(s). 

Seguindo com o projeto de manter gavetas e armários organizados, o objetivo é dobrar as roupas de forma que dificulte o "serviço" dos bebês, que insistem em pensar que os móveis são o paraíso dos brinquedos.

Já mostramos como dobrar as camisetas em forma de envelope (para conferir o postCLIQUE AQUI), agora vamos envelopar os conjuntos infantis. Essa técnica é utilizada para organizar as roupas de maneira padronizada e manter uma rotina prática funcional de utilização das peças.

Essa forma de dobrar as roupas funciona perfeitamente também para manter a organização de roupas nas casas com crianças, que costumam fazer a maior bagunça ao pegar as peças que irão utilizar, ou para dificultar a desmontagem das dobras quando os bebês inventam de brincar com as roupas que estão guardadas nas gavetas ou armários.

O envelopamento a seguir será feito com um conjunto de pijama de inverno, mas pode ser utilizado com conjuntos de moletom e funciona perfeitamente. São 7 passos que irão mudar para melhor sua rotina de organização. Confira!

1 Passo:
Em uma superfície plana coloque a blusa com a parte da frente virada para baixo, deixando-a bem esticada, como mostra a imagem ao lado.


2 Passo:
Coloque a calça por cima da blusa alinhando o cós da calça com a gola da blusa, e centralize a peça de cima com a de baixo. 
3 Passo:
Dobre a lateral da blusa por cima da calça, juntamente com a manga. A calça vai funcionar como um gabarito também. Observe ao lado.
4 Passo:
Repita a dobra anterior com a outra lateral da blusa, como mostra a imagem.
5 Passo:
Dobre o conjunto ao meio, unindo a parte inferior com a superior, deixando a sobra das pernas da calça para frente, siga a imagem ao lado.
6 Passo:
Vire a peça dobrada para que fique com a gola da blusa para cima. Observe!
7 Passo:
Encaixe as pernas da calça por dentro da gola da blusa.
Pronto, este é o resultado final, agora é só guardar! Aqui em casa, a Isabelle já pode brincar com as roupas (sem que eu infarte), depois eu só coloco no lugar novamente, sem ter que ficar dobrando toda vez que ela resolve "faxinar" as gavetas (risos).

Esta técnica de envelopar a roupa também pode ser usada nos conjuntos de verão (camisetas com bermudas), a forma de dobrar é mesma. Faça o teste!


Para organizar melhor, deixe todas as peças a vista para manter uma rotatividade das roupas e garantir a utilização de tudo que está guardado. Experimente guardá-las da seguinte maneira:

✔ Roupas empilhadas (uma acima da outra) combinam com organização em prateleiras.

✔ Roupas enfileiradas (uma atrás da outra) combinam com organização em gavetas.

Uma gaveta por dia, poucos minutos diários e sua casa vai se transformando em um lugar aconchegante e acolhedor! É saudável viver em um ambiente organizado, tente!

Afinal, querendo ou não, somos "Home Administrators" e precisamos garantir a organização, então por que não usar uma Logística funcional para as roupas? E você, como costuma dobrar e guardar as roupas? Compartilhe conosco também!


Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue